Weronika Jozefa Ziomek, de 17 anos, viverá quase um ano na cidade, conhecendo a cultura local, convivendo com famílias anfitriãs e participando de atividades do programa de Intercâmbio de Jovens do Rotary.

Chegou em Capitão Leônidas Marques a jovem polonesa Weronika Jozefa Ziomek, participante do programa de Intercâmbio de Jovens do Rotary Club. Weronika veio da Polônia para passar quase um ano vivendo na cidade, integrando-se à cultura local, aos costumes e convivendo com a comunidade por meio de sua estadia em diferentes famílias.
O programa de Intercâmbio de Jovens do Rotary é voltado para adolescentes de 15 a 19 anos que têm a oportunidade de morar com locais, frequentar escolas e aprender diretamente sobre a cultura de outros países, ampliando seus horizontes, desenvolvendo habilidades de liderança e promovendo a compreensão internacional. No Brasil, o programa proporciona a esses jovens o contato com a rica cultura brasileira, permitindo que participem de eventos, experimentem a culinária local e conheçam diferentes pontos turísticos do país.
Weronika foi calorosamente recebida por quatro famílias anfitriãs na noite de quarta-feira (13) ao chegar em Capitão Leônidas Marques, dando início a sua experiência de quase um ano de intercâmbio. Durante esse período, além das vivências locais, ela participará de viagens por outros pontos do Brasil, ampliando seu aprendizado cultural e a troca de experiências.
Recentemente dois jovens de Capitão voltaram de intercambio, Eduardo Lovatto foi pro México e Fernanda Trevisan estava na Suiça.
Esta iniciativa, liderada pelo Rotary Club, é um exemplo de como o intercâmbio cultural promove a paz e a compreensão mundial por meio do contato direto entre jovens de diferentes nações e suas comunidades anfitriãs, enriquecendo a vida dos participantes e fortalecendo os laços internacionais de amizade e respeito.
Comentários
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.