Capitão promove neste sábado a 2ª Edição do Festival Municipal de Mini- Handebol

O evento, voltado para crianças de 5 a 10 anos

Assessoria
Divulgação (Foto: Assessoria)

Neste sábado, dia 10 de maio, no Ginásio de Esportes Eugênio João Marquetto será realizado 2ª edição do Festival Municipal de Mini-Handebol, promovido pela Secretaria Municipal de Esportes de Capitão Leônidas Marques.

O evento, voltado para crianças de 5 a 10 anos, promete uma tarde repleta de diversão, integração e aprendizado. Conforme destacou o Secretário de Esportes, Alter Ragadali, o festival tem como principal objetivo proporcionar a iniciação esportiva por meio da competição saudável, valorizando tanto a vitória quanto o aprendizado com as derrotas.

"Vamos dividir a quadra em três espaços menores, para que todas as crianças tenham mais contato com a bola, mais oportunidades de fazer gols e vivenciar o esporte de forma prazerosa. Todas as participantes serão premiadas com um kit esportivo contendo medalha, toalhinha e chocolate. A ideia é integrar, sociabilizar e trazer as famílias para o ginásio", comentou Ragadali, elogiando a iniciativa da professora Daia, coordenadora da modalidade.

O festival começa às 13h30 e é aberto ao público. A expectativa é de que pais, mães, padrinhos e toda a comunidade compareçam para apoiar e prestigiar os pequenos atletas.

Além do festival, Ragadali também destacou a participação do município nos Jogos da Juventude, em Corbélia, com equipes representando Capitão nas categorias sub-16 e sub-20 no futebol de campo, e futebol sete na categoria 40+. Ele ressaltou o bom desempenho histórico das equipes e a expectativa positiva para mais uma participação de destaque nas competições oficiais do Estado, promovidas pela Paraná Esportes.

"É o esporte de Capitão em constante movimento. Encerramos os Jogos Abertos do Município, mas já seguimos com novos desafios e oportunidades para nossos atletas", concluiu o secretário.

Fonte Redação SAN FM

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.