Atualmente, a Comarca de Capitão Leônidas Marques enfrenta um acúmulo de mais de 10 mil processos que aguardam análise
Na tarde de terça-feira, dia 23, o Tribunal do Júri de Capitão Leônidas Marques foi palco de uma importante reunião que tratou da elevação da Comarca para a categoria intermediária. O evento, que contou com a presença do Juiz de Direito Luiz Fernando, da Promotora de Justiça Letícia Arantes, da representante da OAB Sandra Stulp, além de representantes do executivo, legislativo, associações comerciais e lideranças dos municípios de Capitão Leônidas Marques, Boa Vista da Aparecida e Santa Lúcia, marcou o início de uma mobilização conjunta em prol da iniciativa.
Atualmente, a Comarca de Capitão Leônidas Marques enfrenta um acúmulo de mais de 10 mil processos que aguardam análise. Essa demanda, somada à escassez de recursos humanos e estruturais, compromete a celeridade da justiça e a qualidade do atendimento à população. A elevação para a categoria intermediária, segundo os idealizadores do projeto, representaria um passo crucial para solucionar esses problemas.
Com a elevação da Comarca, espera-se o aumento do número de juízes de um para dois, além de um acréscimo no quadro de servidores.
Essa ampliação da equipe teria como consequência direta a agilização na tramitação dos processos, a otimização do atendimento aos jurisdicionados e a garantia de um serviço judicial mais eficiente e eficaz.
Durante a reunião, ficou evidente a união da comunidade em prol da iniciativa. Autoridades, representantes da sociedade civil e lideranças políticas manifestaram seu apoio incondicional ao projeto e se comprometeram a trabalhar em conjunto para sua concretização.
O projeto de elevação da Comarca já foi encaminhado ao Tribunal de Justiça do Estado do Paraná. Agora, a mobilização se concentra na busca pelo apoio dos deputados estaduais, que serão responsáveis pela votação da medida na Assembleia Legislativa.
A comunidade de Capitão Leônidas Marques, Boa Vista da Aparecida e Santa Lúcia acompanha com expectativa o andamento do processo. A elevação da Comarca para a categoria intermediária representa a esperança por um futuro com acesso à justiça mais célere, eficiente e de qualidade para todos.
A Rádio San FM acompanhou a reunião. Confira as entrevistas.
Comentários
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.