Grande quantidade de lixo é recolhido no lago da Usina Baixo Iguaçu em Capitão: Uma iniciativa exemplar de cuidado ambiental

Um caminhão de lixo, incluindo desde garrafas pet e pneus até eletrodomésticos e outros objetos volumosos foram recolhidos.

Radio San - Jossemar de Souza
Divulgação (Foto: Radio San - Jossemar de Souza)

No sábado, dia 16 de março, a comunidade de Capitão Leônidas Marques se uniu em uma ação exemplar de cuidado ambiental: a limpeza do lago da Usina Baixo Iguaçu. A iniciativa, organizada pela Secretaria de Meio Ambiente e pela Associação de Pescadores do Iguaçu, reuniu cerca de 47 barcos e 150 pessoas que, juntos, recolheram uma grande quantidade de lixo das margens e da superfície do lago.

Um caminhão de lixo, incluindo desde garrafas pet e pneus até eletrodomésticos e outros objetos volumosos foram recolhidos.

Todo o lixo recolhido será destinado à reciclagem ou ao transbordo para o destino correto, garantindo que não cause danos ao meio ambiente.

A ação contou com a participação da Associação de Pescadores do Iguaçu, da Prefeitura de Capitão Leônidas Marques, do comércio local e da comunidade em geral, demonstrando a importância da união de esforços para a proteção ambiental.

A limpeza do lago já se tornou um evento tradicional no município, conscientizando a população sobre a importância de manter o local limpo e preservado.

Pesca do Mandi:

No período da tarde, após a limpeza, foi realizado o primeiro torneio de pesca esportiva do Mandi, uma espécie nativa do Rio Iguaçu.

A iniciativa visa fomentar o turismo náutico no Lago do Baixo Iguaçu, gerando renda para a comunidade local e promovendo a região como um destino turístico sustentável.

O repórter Jossemar de Souza acompanhou e entrevistou o prefeito Maxwell Scapini; Secretário de Meio Ambiente, Robson de Moraes e Orestes Beltrame o Kiko, presidente da Associação de Pescadores do Iguaçu.

Fonte Radio SAN

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.