Ficou definido após a reunião que as empresas vão intensificar os trabalhos de recuperação dos locais onde a obra já foi finalizada

Na tarde desta quinta-feira (02) o Prefeito de Capitão Leônidas Marques, Maxwell Scapini, juntamente com o vice-prefeito Sergio Tristoni, Chefe de Gabinete Fabiano Guerra, Secretário de Obras Isaías Loures e o vereador Sidnei Giusti, estiveram reunidos com representantes da Sanepar e da empresa LFM, para tratar sobre as obras da rede de esgoto no município.
Durante o encontro, o prefeito municipal apresentou algumas reclamações e questionamentos que tem recebido da população referentes aos trabalhos de escavação e implantação dos tubos da rede coletora que tem causados transtornos para alguns marquesienses.
Segundo a Sanepar e a empresa responsável pela obra, os transtornos durante a obra são inevitáveis, até porque acontece a abertura de buracos em calçadas e pavimentos e as vezes o serviço não pode ser finalizado no mesmo momento.
Imprevistos como rochas no subsolo, problemas em equipamentos e até mesmo as condições climáticas atrapalham e atrasam a obra que já passou dos 60% de conclusão.
A reconstrução das calçadas e ruas onde as obras estão passando é compromisso contratual da em presa executora e deve ser feito em todos os locais afetados.
Ficou definido após a reunião que as empresas vão intensificar os trabalhos de recuperação dos locais onde a obra já foi finalizada e também divulgar onde serão abertas as novas frentes de trabalho para que a população também possa se programar para receber a obra, minimizando os transtornos causados.
Conforme o Prefeito Maxwell Scapini, “as cobranças estão sendo feitas pela população e é dever do município fiscalizar, acompanhar e cobrar o que for necessário para que a obra de mais de R$ 40 milhões ocorra da melhor forma e traga os benefícios e melhorias para a nossa cidade”.
O gerente regional da Sanepar Rodolpho Tanaka Savelli, o prefeito Maxwell Scapini e o vereador Sidinei Giust foram entrevistados pelo assessor de imprensa da prefeitura, Roberto Pereira.
Acompanhe!


Comentários
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.