Começou em Capitão e em todo o Brasil a campanha nacional de vacinação contra a poliomielite

Hoje (08) o posto de saúde ficará com a sala de vacina aberta até as 22h para atender a população que não tem disponibilidade durante o dia.

Rádio SAN FM
Divulgação (Foto: Rádio SAN FM)

Começou nesta segunda-feira, 8 de agosto, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite

O público-alvo da ação, que vai até o dia 9 de setembro, são as crianças com idades entre 1 ano e 5 anos incompletos.

O Dia D de Mobilização Nacional está marcado para sábado, 20 de agosto.

A poliomielite é uma doença contagiosa aguda causada por um vírus que pode provocar paralisias irreversíveis e fatais, mas é prevenível por vacina.

O Brasil não detecta casos de poliomielite desde 1989 e, em 1994, recebeu certificação de eliminação da doença.

Este ano, ao mesmo tempo em que realiza a campanha da vacinação contra a pólio, o Ministério da Saúde faz também a campa Multivacinação para Atualização da Caderneta de menos de 15 anos de idade.

A orientação é que pais ou responsáveis por menores nessa faixa etária procurem um posto de saúde levando a caderneta de vacinação para que as equipes de saúde possam conferir o documento e identificar se todas as vacinas estão em dia.

Para isso, estarão disponíveis nos postos doses que protegem contra diversas doenças, como tuberculose, hepatite, tétano, difteria, meningite, febre amarela, sarampo, rubéola, caxumba, catapora, gripe e covid-19, entre outras.

Em Capitão a vacinação acontece no Centro de Saúde da cidade e das comunidades do Alto Alegre e Bom Jesus e hoje (08) o posto de saúde ficará com a sala de vacina aberta até as 22h para atender a população que não tem disponibilidade durante o dia. 


A enfermeira Silvane Dallabrida pede para os pais levem seus filhos para a vacinação.

Fonte Radio SAN

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.