Médico Pediatra de Capitão reforça pedido para pais levarem os filhos para atualização da vacinação

No sábado dia 20 de agosto, Capitão fará o Dia D de vacinação.

Rovena Rosa/ Agência Brasil
Divulgação (Foto: Rovena Rosa/ Agência Brasil)

Tem início na próxima segunda-feira (8) a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite para crianças abaixo de 5 anos. Simultaneamente, acontecerá também a Multivacinação para Atualização da Caderneta de menores de 15 anos de idade. A iniciativa, conduzida pelo Ministério da Saúde, vai até o dia 9 de setembro. Está previsto para 20 de agosto de 2022, o Dia D de Mobilização Nacional.

Em Capitão Leônidas Marques, em três locais haverá a vacinação; no Posto de Saúde Central na Cidade e nas comunidades de Alto Alegre do Iguaçu e Bom Jesus.

No sábado dia 20 de agosto, Capitão fará o Dia D de vacinação.

A nova campanha busca alcançar ao menos 95% das crianças de 1 a 4 anos de idade.

A multivacinação prevê a atualização das cadernetas de crianças e adolescentes, conforme calendário previsto no Programa Nacional de Imunizações (PNI). Dessa forma, são disponibilizadas doses que protegem contra diversas doenças como tuberculose, hepatite, tétano, difteria, meningite, febre amarela, sarampo, rubéola, caxumba, catapora, gripe e covid-19, entre outras.

O médico pediatra em Capitão, Dr. Felipe Trindade, orienta os pais de crianças e adolescentes evidencia a importância da vacina e para levarem a caderneta de vacinação para que as equipes de saúde possam identificar quais imunizantes precisam ser aplicados.

Fonte Radio SAN

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.