Apresentado plano para Capitão obter certificado de Cidade Amiga do Idoso

O objetivo é garantir que o município adote medidas para o envelhecimento saudável da sua população e para aumentar a qualidade de vida da pessoa idosa.

Na segunda-feira (29), em Capitão L. Marques, a Assistente Social, Roberta Carina Teixeira e a Secretária de Assistência Social, Cultura e Cidadania, Regina Scapini, apresentaram o Plano de Ação para obtenção do certificado “Cidades e Comunidades Amigáveis a Pessoa Idosa”, em reunião na Câmara de Vereadores.

O objetivo é garantir que o município adote medidas para o envelhecimento saudável da sua população e para aumentar a qualidade de vida da pessoa idosa. Capitão Leônidas Marques é uma das 12 cidades que aderiram ao projeto.

As propostas do plano municipal de ações para uma cidade amiga do idoso foram separadas em eixos, sendo eles: direito a saúde, educação, cultura, esportes, lazer, profissionalização e trabalho, assistência social, urbanismo, habitação e transporte.

O plano foi elaborado por meio de coleta de opiniões das pessoas envolvidas nas garantias dos direitos dos idosos, ou seja, membros da administração pública, do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa e também da sociedade civil.
As políticas públicas discutidas serão devidamente implantadas em momento oportuno, o que fará com que Capitão seja um município muito melhor para se viver e envelhecer.

A assessora de comunicação da prefeitura, Camila Queiroz entrevistou a Secretária de Assistência Social Regina Scapini e a presidente da Câmara, Cleudes Pavan dos Santos.

 

Fonte Assessoria de Imprensa

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.