Chefe do IAT visita Capitão e comenta do papel importante das arvores e fala da legislação

A visita se deve pela fato da parceria entre Governo Municipal, Itaipu Binacional e Instituto Água e Terras (IAT), na realização do 2° pedágio ecológico

Na terça-feira (21) em comemoração ao Dia da Arvore,  a Chefe do IAT- Instituto Água e Terra, escritório de Cascavel, Marlise da Cruz, esteve em Capitão L. Marques.

A visita se deve pelo fato da parceria entre Governo Municipal, Itaipu Binacional e Instituto Água e Terras (IAT), na realização do  2° pedágio ecológico!

Ao longo do dia foram distribuídas mudas nativas à população, cedidas ao nosso município pelo IAT, através do Programa Paraná Mais Verde.

O Programa Paraná Mais Verde, lançado pela Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, em parceria com o Instituto Água e Terra, busca o plantio de mudas de árvores nativas em todo o Estado, com foco na arborização urbana e rural, além da implantação de viveiros municipais e de hortas comunitárias.

Marlise explica que através do programa pretende-se plantar milhões de arvores no estado. Ela destaca também o quanto à árvore é importante em nossas vidas.

 

Fonte Radio SAN

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.