Equipe da Assistência Social de Capitão apresenta ações desenvolvidas aos vereadores

Na oportunidade, o grupo apresentou aos Vereadores presentes os serviços, programas, projetos e benefícios executados pelo CRAS e pela Proteção Social Especial

Nesta quarta-feira (16), a equipe da Secretaria de Assistência Social, Cultura e Cidadania de Capitão L. Marques esteve  na Câmara de Vereadores para expor as ações coordenadas pela Secretaria, que constam na Lei Municipal do Sistema Único de Assistência Social - SUAS.

Na oportunidade, o grupo apresentou aos Vereadores presentes os serviços, programas, projetos e benefícios executados pelo CRAS e pela Proteção Social Especial, através dos técnicos de referência e demais colaboradores. Foram apresentados, também, os Benefícios Eventuais, que são auxílios prestados para as famílias em situação de vulnerabilidade social, tais como: auxílio-natalidade, auxílio-funeral, auxílio passagem, auxílio- alimentação, entre outros.

Em seguida, foram abordados serviços da Proteção Social Básica, como PAIF e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e, ainda, Serviços da Proteção Social Especial, como Família Acolhedora e PAEFI.

Por fim, a equipe falou sobre o Cadastro Único, instrumento que identifica e caracteriza as famílias de baixa renda e possibilita maior ciência sobre a realidade socioeconômica da população, enumerado, para tanto, os Programas que são acessados através deste.

A Secretária de Assistência Social, Regina Scapini, comenta das ações que estão sendo desenvolvida e que foram explanadas aos vereadores.

 

Fonte Rádio SAN FM - Assessoria de imprensa

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.