60% dos agricultores da área da Adapar de Capitão ainda não atualizaram seu rebanho

A partir de 30 de junho, o produtor que não atualizar o rebanho estará sujeito a penalidades previstas na legislação

Adapar
Divulgação (Foto: Adapar)

A Campanha de Atualização dos Rebanhos de 2021 continua até o dia 30 desse mês.

A atualização é obrigatória para todos os produtores rurais com animais de produção de qualquer espécie sob sua guarda. Aqueles que não cumprirem a exigência ficarão impedidos de obter a Guia de Trânsito Animal (GTA), documento que permite a movimentação de animais entre propriedades e para abate nos frigoríficos.

A GTA somente será emitida após a atualização de todas as espécies animais existentes na propriedade (bovinos, búfalos, equinos, asininos, muares, suínos, ovinos, caprinos, aves, peixes e outros animais aquáticos, colmeias de abelhas e bicho da seda).

Os produtores de Capitão Leônidas Marques podem fazer a atualização no sistema online pelo site da Adapar (www.adapar.pr.gov.br), no escritório da Adapar e no Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

A partir de 30 de junho, o produtor que não atualizar o rebanho estará sujeito a penalidades previstas na legislação.

Na área de abrangência da ADAPAR de Capitão Leônidas Marques, que abrange também Santa Lucia, Boa Vista da Aparecida e Lindoeste apenas 40% dos produtores fizeram atualização do rebanho até agora.

O médico Veterinário da Adapar de Capitão, Fernando Nascimento, comenta do prazo que está terminando onde metade dos agricultores ainda não atualizaram seu rebanho.

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.