Médico veterinário da Adapar em Capitão fala da Campanha de atualização dos rebanhos que começa amanhã 1º de Maio

A novidade é que a campanha terá etapa única, a partir desse ano com encerrando em 30 de junho

Rádio SAN FM
Divulgação (Foto: Rádio SAN FM)

A Campanha de Atualização dos Rebanhos de 2021 começa neste sábado, 01 de maio. A novidade é que a campanha terá etapa única, a partir desse ano com encerrando em 30 de junho. A atualização é obrigatória para todos os produtores rurais com animais de produção de qualquer espécie.

Aqueles que não cumprirem a exigência ficarão impedidos de obter a GTA, Guia de Trânsito Animal, documento que permite a movimentação de animais entre propriedades e para abate nos frigoríficos. A GTA somente será emitida após a atualização de todas as espécies animais existentes na propriedade a partir de 30 de junho.

Os produtores podem fazer a atualização no sistema online pelo site da Adapar, www.adapar.pr.gov.br, e também presencialmente em uma das Unidades Locais da Adapar, Sindicatos Rurais ou Escritório de Atendimento de seu município. A partir de 30 de junho, o produtor que não atualizar o rebanho estará sujeito a penalidades previstas na legislação.

O acesso ao sistema também está disponível de forma direta por meio do link www.produtor.adapar.pr.gov.br. “Apesar das restrições impostas pela pandemia do coronavírus e a falta de servidores na Adapar em Capitão, os trabalhos no município não pararam”, disse Fernando Nascimento - Médico Veterinário da Adapar.

Fernando Nascimento, lembra que, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Capitão Leônidas Marques, já está credenciado para emissão da GTA. “Caso o produtor não encontre ninguém no escritório da Adapar, poderá procurar o Sindicato”. O Paraná é reconhecido nacionalmente como Área Livre de Febre Aftosa Sem Vacinação desde 1º de setembro de 2020.

A unidade da Adapar de Capitão, atende presencialmente de segunda a sexta, das 08h00 ao 12h00 e das 13h00 às 17h30. Fernando Nascimento - Médico Veterinário da Adapar em Capitão Leônidas Marques, Santa Lúcia, Lindoeste e Boa Vista da Aparecida, fala da campanha de atualização de rebanhos nesses municípios em entrevista concedida para a Rádio SAN 106,3 FM na manhã de sexta-feira (30).

Campanha_de_atualizaAAo_de_rebanhos

Fonte Rádio San / Aen

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.