Município de Capitão começa vacinação contra gripe na segunda-feira (12)

Meta é imunizar acima de 95% de cada público-alvo contemplado pela campanha

O Município de Capitão Leônidas Marques inicia na segunda-feira (12) a primeira fase da campanha nacional de vacinação contra gripe que vai até 10 de maio. A meta é imunizar acima de 95% de cada público-alvo contemplado pela campanha. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, esse ano vai ser um pouco diferente.

A vacinação será em três etapas. Não haverá mobilização do dia D, no município e os grupos prioritários nessa primeira fase são todas as gestantes, puérperas, trabalhadores de saúde e crianças de 6 meses a menores de 6 anos. Do dia 11 de maio a 08 de junho, serão priorizados os idosos e os professores.

Pessoas idosas com 65 anos ou mais atualmente estão sendo priorizados com a vacina do coronavírus. O Ministério da Saúde não recomenda que seja feita a aplicação das vacinas contra a covid-19 e contra a influenza conjuntamente. Especialistas recomendam pelo menos uma diferença de 14 dias entre uma e outra.

A campanha contra a influenza em Capitão, vai ser realizada somente no Centro de Saúde e nas unidades de saúde dos distritos de Alto Alegre do Iguaçu e Bom Jesus. Segundo a enfermeira Ivone Bortolace, nesse primeiro momento não haverá imunização das pessoas contra a gripe nas ESFs. Por fim Ivone, lembra ter em mãos a carteirinha de vacinação.

 

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.