Polícia Civil de Capitão faz alerta sobre o golpe da novinha na internet

Esse tipo de golpe, é aplicado geralmente em homens de meia idade e com boa condição financeira

A Polícia Civil de Capitão Leônidas Marques tem acompanhado várias tentativas de estelionato e extorsão, do chamado "golpe da novinha". Conforme o investigador da Policia Civil João Gustavo, vários empresários de Capitão e região estão sofrendo tentativas do golpe e registraram boletim de ocorrência na delegacia.

Os golpistas conseguem o contato de WhatsApp, Facebook das vítimas em seguida, iniciam uma conversa, com foto de perfil falso de uma mulher jovem e bonita. “É uma prática que está se tornando bastante comum e não é novo. É um perfil falso de uma adolescente muito sedutora que não existe”, afirma João.

Esse tipo de golpe, é aplicado geralmente em homens de meia idade, com boa condição financeira, que normalmente são casados.

João, orienta que o empresário registre um boletim de ocorrência e que busque orientação na polícia para não depositar dinheiro para os criminosos.

O investigador, João, fala da averiguação da polícia desse e de outros velhos golpes que estão em evidência em Capitão Leônidas Marques. Ele participou ao vivo do Jornal da SAN 1ª edição, confira a entrevista.

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.