Diretores dos colégios de Capitão se mobilizam para incentivo de aulas online

O aluno que não cumprir com suas obrigações poderá perder o ano letivo

Rádio SAN FM
Divulgação (Foto: Rádio SAN FM)

Na manhã de quinta-feira (01), na sala dos professores do Colégio Carlos Argemiro Camargo de Capitão, se reuniram os diretores Liliane Grando, da Escola Estadual Frei Gabrielangelo do distrito de Bom Jesus, Josseli Fortunato Miotto da Escola Estadual do Campo Alto Alegre do Iguaçu, Cristiana Rigo, do Centro de Educação Básica para Jovens e Adultos (CEEBJA) de Capitão, Nivaldo Fontanella do Colégio Antonio de Castro Alves e Luiz Carlos Ledur, do Colégio Carlos Argemiro Camargo.

O objetivo principal do encontro foi conversar sobre estratégias de incentivo de participação mais efetiva dos alunos nas aulas de videoconferência que está baixa. Segundo o diretor da Colégio Carlos Argemiro, Luiz Carlos Ledur, são poucos os alunos que estão participando das videoaulas, em torno de apenas 30% e o objetivo é fazer com que aumente a participação dos estudantes com incentivo dos pais também.

Conforme o diretor, o aluno que não cumprir com as obrigações poderá perder o ano letivo. A Rádio San 106,3 acompanhou o encontro dos profissionais de educação do Estado que falam como é feito os trabalhos a distância com os alunos e as principais dificuldades enfrentadas.

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.