Projeto Fortalecendo Vínculos de Capitão se reinventa e obtém resultados positivos

Por meio de atividades temáticas, são reforçadas questões éticas, morais e sociais, visando a funcionalidade de um ambiente saudável para as famílias participantes do projeto

O Projeto Fortalecendo Vínculos, elaborado pela Secretaria de Assistência Social, Cultura e Cidadania, em parceria com o CRAS, busca desenvolver valores e trabalhar a sociabilidade de crianças e adolescentes, bem como a valorização do convívio familiar.

Por meio de atividades temáticas, são reforçadas questões éticas, morais e sociais, visando a funcionalidade de um ambiente saudável para as famílias participantes do projeto.

Em 2020, por conta da situação de pandemia do Coronavírus, o serviço se reinventou, tornando-se "Projeto Fortalecendo Vínculos em Casa". Assim, foram contratados sete orientadores sociais, que passaram a atuar nas casas dessas famílias, atendendo aos protocolos de segurança para o período.

O projeto se expandiu, alcançando os cinco bairros do município, incluindo os distritos de Alto Alegre do Iguaçu e Bom Jesus.

Até o momento, foram atendidas 78 famílias e os resultados são bastante positivos. A proposta é que o projeto permaneça atendendo essas famílias de forma integral e auxiliando crianças e adolescentes a se desenvolverem de forma segura e construtiva.

Adriely Portes, Psicóloga da Proteção Social Especial e CRAS comenta a respeito e faz uma avaliação do projeto.

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.