Empresários de Capitão com comércio às margens da BR-163 sofrem com a paralisação das obras de duplicação

Dentre os principais prejudicados, estão os comerciantes que possuem empresas próximas, cuja falta de acesso adequado e diminuição na área de estacionamento, obrigam os clientes a recorrer a acessos alternativos

Após reunião com os engenheiros da construtora responsável pelas obras previstas na Rodovia BR-163, o Governo Municipal de Capitão L. Marques solicitou à empresa a imediata retomada das atividades, a fim de que sejam finalizadas as construções pendentes, no perímetro que compreende os trechos entre o viaduto sentido a Boa Vista da Aparecida e o viaduto do município na saída para Realeza.

Entende-se necessária a retomada da execução do eixo principal, ponte, alças de acesso e vias marginais, posto que essas construções são responsáveis por grande impacto positivo aos municípios que, hoje, estão sofrendo os efeitos adversos da paralisação das obras.

Dentre os principais prejudicados, estão os proprietários de imóveis e comerciantes que possuem empresas próximas, cuja falta de acesso adequado e diminuição na área de estacionamento, obrigam os clientes e frequentadores a recorrer a acessos alternativos.

Além disso, o percurso mais longo, demorado e perigoso, dificulta o tráfego de veículos e faz com que poeira e lama entrem nos estabelecimentos comerciais, diminuindo, assim, as vendas e, em casos mais graves, levando empresas à falência.

Desse modo, coube à administração pública solicitar o empenho da construtora junto a Superintendência do DNIT, para imediata retomada das obras no trecho em questão, a fim de minimizar os prejuízos nas demandas locais, tanto na logística, quanto nas questões que envolvem a área de desenvolvimento comercial e financeiro.

O Governo Municipal também se colocou a disposição para auxiliar no que couber e for necessário.

O Prefeito de Capitão, Maxwell Scapini comenta mais a respeito.

152776544_132081648796699_1217130264723089942_n

Fonte Rádio SAN FM/Assessoria

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.