Hospital de Capitão pode entrar em colapso se aumentar numero de pessoas para internamento com Covid-19

"Estamos prestes a entrar em colapso, no que se refere a Pandemia, a Projeção para os próximos dias é preocupante"

A Associação de Promoção a Saúde, Maternidade e Infância de Capitão Leônidas Marques – Hospital Nossa Senhora Aparecida que presta atendimento porta aberta para os municípios de Capitão Leônidas Marques, além de ser referência para atendimento de emergência e internamentos do Município de Santa Lucia e acidentes oriundos das rodovias, está numa situação crítica à beira de colapso.
 
Diante da situação epidemiológica que estamos vivendo na nossa região com o aumento de casos da COVID 19, o sistema de atendimento Hospitalar encontra-se com grandes dificuldades em razão dos casos de internamento de pacientes diagnosticados ou suspeitos de COVID 19, ou seja, estamos prestes a entrar em colapso, no que se refere a Pandemia, a Projeção para os próximos dias é preocupante.

Em virtude destes fatos pedimos para que a população somente procure atendimento no hospital nos casos de urgência e emergência que são prioridades para atendimento hospitalar e os demais casos que necessitem de atendimento devem ser direcionados as unidades de atenção Primária à Saúde (Posto de Saúde) evitando assim a superlotação dos leitos hospitalares.

Além de ajudar a salvar vidas você não estará sujeito a contaminação, uma vez que o ambiente hospitalar é um contaminante em potencial. Nos ajudem nesse momento de crise mundial, a vacinação contra o CORONAVÍRUS já está sendo realizada e neste momento o que precisamos é da colaboração de todos. Use mascara, álcool em gel e cuide-se!

O presidente da entidade, Silvio Cesar Schio, fala do momento critico em que estamos vivendo.

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.