Desde o início da pandemia 70 pessoas com coronavírus foram internadas em Capitão

A maioria dos casos confirmados da doença foi em pessoas acima dos 60 anos de idade

A Secretaria Municipal de Saúde de Capitão Leônidas Marques informou na sexta-feira (19), em coletiva de imprensa, que desde o início da pandemia do coronavírus no município, 70 pessoas precisaram de internamento, 85% dos casos confirmados foram considerados leves e 90 casos confirmados moderados.

A maioria dos casos confirmados da doença foi em pessoas acima dos 60 anos de idade. É o que informa a enfermeira e coordenadora de endemias Silvane Dallabrida.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde desde o surgimento do novo coronavírus, a Prefeitura de Capitão tomou uma série de ações para diminuir o impacto da doença na população, porém depende de cada pessoa.

Boletim do coronavírus divulgado na sexta-feira, às 15h00 pela saúde confirmou mais seis casos da doença no município contabilizando 659 confirmados, seis internamentos e cinco óbitos.

O Prefeito municipal Maxwell Scapini, também participou da coletiva de imprensa na sexta-feira e falou das ações que o município vem fazendo no combate ao coronavírus por meio da Secretaria de Saúde e pede a conscientização da população, destacando o distanciamento social, uso de máscara e álcool em gel.

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.