Produtores de Capitão reclamam da redução de 19 centavos no preço do litro de leite pago divulgado pelo Conseleite PR

A informação foi confirmada nesta terça-feira (26), no site do Conseleite-Paraná, após reunião da diretoria

O Conselho Paritário Produtores/Indústrias de Leite do Estado do Paraná (Conseleite-PR) baixou em 9,95% o valor de referência para o litro de leite pago ao produtor em janeiro. O preço que era pago de R$ 1,86 reduziu para R$ 1,67.

A informação foi confirmada nesta terça-feira (26), no site do Conseleite-Paraná, após reunião da diretoria. Com essa notícia nada agradável, os produtores de Capitão Leônidas Marques ficaram insatisfeitos com a redução do valor pago.

Conforme o produtor da Linha São Jorge em Capitão, Douglas Gehrke, no mês passado já houve uma redução nos preços do leite e essa última agora é mais significativa. “Estamos apreensivos com esse relatório, pois veio em um momento incompatível com a realidade do produtor”, disse.

Jardel Ortolan, produtor de leite da Comunidade da Linha Barra Grande em Capitão, contesta dizendo que essa redução no preço do leite pago ao produtor, é uma decepção grande, até maior que o esperado. “A estimativa era de uma queda de 07% no preço do Conseleite”, observou.

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.