Janeiro Branco: Capitão fará doação de mudas de árvores para cada munícipe que testou positivo para a covid-19

Até então, o município registrou 513 pessoas com coronavírus. Só ontem (12) foram confirmados mais 5 novos casos da doença

A Secretaria de Saúde de Capitão, através do (NASF/AB) em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, levando em conta a pandemia do coronavírus e o aquecimento global, lançou a Campanha "Plante uma semente para o Futuro", em alusão ao Janeiro Branco.

A campanha tem como objetivo a doação de uma muda de árvore de diversas espécies para cada munícipe que testou positivo para a covid-19, a fim de que cada um plante uma árvore como forma de agradecimento pela vida.

Até então, o município registrou 513 pessoas com coronavírus. Só ontem (12) foram confirmados mais 5 novos casos da doença.

Além disso, outro objetivo é conscientizar toda a população sobre a importância da preservação do meio ambiente e que as ações refletem em nossa saúde física e mental, bem como, refletirão no futuro das nossas crianças e adolescentes.

O município pede o apoio da população para que juntos sejamos exemplo de pessoas, de seres humanos que desejam e agem por um futuro melhor, como plantar uma árvore, separar o lixo na sua casa, não desperdiçar água e deixar o seu quintal sempre limpo.

Haverá entrega de 1 vale para cada munícipe que foi infectado pela covid-19 nas Estratégias de Saúde da Família de cada bairro e a muda deverá ser retirada na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente. A retirada das mudas com o vale será somente no mês de janeiro.

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.