Matrículas da Educação para Jovens e Adultos foram abertas nesta segunda-feira em Capitão

As inscrições seguem abertas até o dia 18 de dezembro

Começou nesta segunda-feira, 30 de novembro e segue até 18 de dezembro, o período de matrículas para novos estudantes da EJA (Educação de Jovens e Adultos), modalidade de ensino para quem não concluiu os estudos no período regular. Há vagas para o Ensino Fundamental II (para alunos a partir de 15 anos) e para o Ensino Médio (para alunos a partir de 18 anos).

Os interessados devem procurar o Centro Estadual de Educação Básica para Jovens e Adultos (Ceebja) ou um colégio estadual que oferte EJA.

Para se matricular na EJA o estudante maior de 18 anos ou o responsável legal, no caso do menor de idade, deve entrar em contato com a instituição de ensino e verificar como solicitar a vaga: por e-mail, mensagem de texto, preenchimento de formulário on-line ou assinatura de requerimento de matrícula.

É possível se matricular em até dois semestres diferentes, desde que em turnos distintos. As aulas da EJA começarão junto ao ano letivo da rede estadual, em fevereiro de 2021.

É importante levar todos os documentos pessoais e comprovante de residência. Por conta da pandemia, as atividades da CEEBJA ocorrem de forma remota.

O Diretor do CEEBJA - Centro Estadual de Educação Básica para Jovens e Adultos de Capitão Leônidas Marques, Revair Rodrigues, fala sobre o procedimento de matriculas dos alunos junto a escola Terezinha Machado nos períodos de manhã e à noite.

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.