Capitão: Eleição para diretores das escolas estaduais será dia 9 de dezembro

Em Capitão Leônidas Marques são cinco escolas estaduais que terão eleições

Está marcado para o dia 9 de dezembro das 8h00 às 22h00, as eleições para escolha dos diretores das 1,7 escolas estaduais em todo o Paraná. A eleição vai definir os gestores das escolas para os próximos quatro anos (2021-2024). O prazo para inscrição vai até dia 20 sexta-feira.

Em Capitão Leônidas Marques são cinco escolas estaduais que terão eleições.
O diretor do Colégio Antonio de Castro Alves, Nilvado Fontanela, ressalta que já houve a criação de uma comissão e a escolha de um presidente para a condução da eleição.

No Colégio Carlos Argemiro Camargo, conforme o diretor Luiz Carlos Ledur, já foi divulgado o edital de eleição e organizado uma comissão local.

No CEBEJA, de acordo com o professor Revair Rodrigues, as inscrições para o cargo de diretor estão abertas.

No Colégio Estadual do Campo Alto Alegre do Iguaçu, a pedagoga e professora da sala de recursos, Adriani Angela Alves Menegoto, informou que já foi formada uma comissão local consultiva que coordenará o processo das eleições. Respeitando a constituição, continuam abertas as inscrições para o cargo de diretor até amanhã.

Na Escola Estadual Frei Gabriel Ângelo do Distrito do Bom Jesus, também já foi criada uma comissão consultiva e é aguardado até sexta-feira as inscrições dos candidatos.

Nos dias 2 e 3 de dezembro devem ser realizadas as assembleias com a comunidade escolar, bem como apresentação dos membros das chapas e da proposta de plano de ação para escola.

Votam na eleição professores funcionários, alunos maiores de 16 anos e pais de alunos menores de 16 anos.

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.