Agricultores de Capitão reclamam de falta de energia elétrica desde a noite de ontem

A previsão de restabelecimento é até o final da tarde de hoje

Famílias de produtores rurais de Capitão Leônidas Marques enfrentam a interrupção do fornecimento de energia elétrica desde as 19h09, de ontem (14) na comunidade Ajuricaba, na região do distrito de Alto Alegre do Iguaçu.

Segundo relatos, os moradores afetados pela falta de luz temem possíveis prejuízos principalmente na área leiteira caso a energia não volte a tempo.

A energia elétrica é essencial para o armazenamento do leite produzido pelas famílias, que vive da atividade na região. Dentro de casa, as famílias também sofrem com a comida estragando por falta de energia elétrica. Carnes e o que tem dentro da geladeira.

Hoje pela manhã, (15) a Copel, enviou uma nota para a Rádio SAN 106,3 FM informando que, cerca de 27 unidades consumidoras estão sem energia nessa localidade desde a noite de ontem em decorrência da abertura acidental de uma chave por descarga atmosférica, durante o temporal.

A previsão de restabelecimento é até o final da tarde de hoje. As equipes da Copel estão trabalhando incansavelmente na recomposição da rede, com reforço inclusive de profissionais de outras regiões.

As regiões Oeste e Sudoeste foram as mais afetadas pelo temporal de ontem, chegando a registrar 31,5 mil unidades consumidoras sem energia às 21 horas de ontem e 1.400 chamados para atendimento.

Ainda a Copel informa que no momento, 14 mil unidades consumidoras estão sem energia nas regiões Oeste e Sudoeste.

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.