Campanha contra poliomielite e multivacinação pretende imunizar mais de 800 crianças em Capitão

O objetivo da Secretaria de Saúde de Capitão, é atingir 100% de cobertura vacinal das 830 crianças a partir de 12 meses a menores de cinco anos

Agência Brasil
Divulgação (Foto: Agência Brasil)

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação começou nesta segunda-feira, 28 de setembro com uma semana de antecedência no município de Capitão Leônidas Marques e no Estado do Paraná.

O objetivo da Secretaria de Saúde de Capitão, é atingir 100% de cobertura vacinal das 830 crianças a partir de 12 meses a menores de cinco anos, no caso da poliomielite e atualizar a caderneta de vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos.

Conforme o Ministério da Saúde, a campanha nacional terá início no dia 5 de outubro. No Paraná, as doses começaram a ser aplicadas hoje pela manhã, e ficam disponíveis até no dia 30 de outubro fim da campanha.

Por aqui, as doses estão disponíveis no Centro de Saúde e nas oito ESFs, unidade estratégia da saúde dos bairros e nos distritos de Bom Jesus e Alto Alegre do Iguaçu. A campanha Nacional contra a poliomielite acontece a cada dois anos.

A doença é causada por vírus, pode afetar os nervos e levar à paralisia parcial ou total. Apesar de também ser chamada de paralisia infantil, a doença pode afetar tanto crianças quanto adultos, e a vacinação é a única forma de prevenção.

A enfermeira, Ivone Bortolace, fala sobre o início da Campanha Contra a Poliomielite e Multivacinação e da Campanha contra o Sarampo que foi antecipada em Capitão Leônidas Marques, para todas as pessoas na faixa etária entre 20 e 49 anos.

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Rádio SAN FM, não reflete a opinião deste Portal.