Capitão confirma primeira morte por covid-19

De acordo com a unidade, a primeira paciente, idosa de 73 anos, moradora de Capitão Leônidas Marques, estava internada desde o dia 06 na unidade, e evoluiu a óbito nesta quinta-feira (24)

Nas últimas 24 horas, o Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop), em Cascavel, registrou três vítimas fatais do novo coronavírus.

De acordo com a unidade, a primeira paciente, idosa de 73 anos, moradora de Capitão Leônidas Marques, estava internada desde o dia 06 na unidade, e evoluiu a óbito nesta quinta-feira (24). Ela possuía como comorbidades diabetes e hipertensão.

Confira a nota divulgada na manhã de hoje pela secretaria municipal de Saúde de Capitão:

NOTA INFORMATIVA

Capitão Leônidas Marques registra nesta quinta-feira (24) o primeiro óbito causado pelo COVID- 19.

A Secretaria Municipal de Saúde informa a população marquesiense que registramos o primeiro óbito por conta do COVID-19. Paciente do sexo feminino, 73 anos, portadora de comorbidades (Hipertensão arterial, Diabetes Mellitus).

Ressaltamos que a coleta do exame para CovID-19 foi realizada no dia 02/09, e o resultado divulgado pelo LACEN/PR no dia 05/09. Paciente internou no hospital do município no dia 01/09 e transferida para o Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP) em Cascavel no dia 06/09 devido ao agravamento dos sintomas.

O óbito foi registrado pelo HUOP (Hospital Universitário) na data de 24/09/2020.

Esclarecemos que todas as medidas estão sendo tomadas conforme recomendação do Ministério da Saúde.

Solicitamos à população seguimento das recomendações das Autoridades Sanitárias para evitar a propagação do Coronavírus.

Por fim, externamos aos familiares e amigos nossos sentimentos pela perda do ente querido.

Segundo o Boletim do coronavirus divulgado pela secretaria de saúde na tarde de ontem, o municipio possui 05 pessoas que estão em isolamento domiciliar.

OUTRAS MORTES

A segunda paciente, uma idosa de 91 anos, moradora de São Miguel do Iguaçu, estava internada na unidade desde o dia 15 de setembro e morreu também durante a quinta-feira (24).

Já nesta manhã (25), um homem de 86 anos, morador de Três Barras do Paraná, internado desde o dia 07 não resistiu ao vírus, e também faleceu na unidade.

Todos os corpos estão sendo encaminhados para as cidades de origem, onde ocorre os sepultamentos.

ALA COVID-19 HU
O Hospital Universitário segue com 31 pacientes internados na unidade, na manhã desta sexta-feira (25).

De acordo com os dados, 19 estão internados em leitos de UTI (Unidade Terapia Intensiva) e outros 12 em enfermaria. Além disso, do total de internamentos, 20 estão confirmados com o novo coronavírus, cinco aguardam resultado de exames e seis já foram descartados.

 

 

Fonte Rádio SAN/Catve

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.