Médica de Capitão alerta; tempo seco agrava sintomas respiratórios

Consumo de água e manter a umidade dos ambientes são as estratégias para minimizar os sintomas

Nessa época do ano, de muito calor para quem tem alergias e problemas respiratórios, alguns sintomas são sagrados. Sensações em dias como hoje, com previsão de bater a casa dos 33° C; em Capitão, se agravam com a baixa umidade do ar, que varia entre 26% e 92% nesta terça-feira (15).

O tempo seco, sem chuva, aumenta a poeira e dificulta a vida de quem tem problemas respiratórios. A saída para diminuir esses problemas são simples. Aumentar a umidade dos ambientes, hidratar o corpo e até adotar estratégias de emergência quando o desconforto for grande demais.

E a orientação básica: evite a automedicação e procure um médico se for necessário. A médica do município de Capitão Leônidas Marques, Inozemar Martins, alerta que entre as principais doenças respiratórias que aumentam a sua incidência nessa época do ano, é a “rinite alérgica, sendo a doença mais prevalente.

“Rinite, bronquite, sinusite e asma fazem parte das cinco doenças respiratórias que mais matam no mundo, apesar de serem doenças controladas por medicamentos. Para prevenir as crises respiratórias nessa época, a principal maneira é deixar os ambientes limpos e arejados”, disse.

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.