Junta Militar de Capitão fará hoje entrega de certificados à reservistas Marquesienses

Nesse ano 114 jovens do município se alistaram presencialmente na Junta Militar e pela Internet

A Prefeitura de Capitão Leônidas Marques, por meio da Junta de Serviço Militar realizará a entrega simbólica de dois Certificados de Dispensa de Incorporação – CDI’s, em um ato cívico de juramento e compromisso à Bandeira Nacional, aos jovens nascidos de 2002. A solenidade programada para esta terça-feira, 15 de setembro às 11h30 na quadra do ginásio de esportes Eugenio João Marquetto, terá duração em torno de no máximo 20 a 30 minutos por causa da pandemia.

O evento simbólico contará a presença do segundo tenente Sandro Lopes Miguel, representante do Posto de Recrutamento e Mobilização de Cascavel, do presidente da Junta de Serviço Militar de Capitão, Claudiomiro Quadri, da secretária do posto de identificação da Junta Militar do município, Rosangela Sedoski e familiares dos adolescentes.

Nesse ano, 114 jovens, entre os presenciais na junta e pela Internet se alistaram no município de Capitão. Todos os alistados deverão comparecer no ato cívico de hoje, para assinarem a lista de presença para posteriormente receberem os certificados.

A secretária do posto de identificação da Junta Militar, Rosangela Sedoski, fala mais sobre a solenidade atípica e simbólica de entrega dos certificados aos jovens alistados na quadra do ginásio.

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.