Educação fará pesquisa para possível retomada de aulas com ensino híbrido em Capitão

A ideia é que cada família escolha entre mandar seus filhos para aulas presenciais ou manter o ensino remoto.

Após mais de cinco meses de atividades remotas, por causa da pandemia, a Secretaria de Educação de Capitão, divulgou nessa segunda-feira, (14), uma proposta de protocolo elaborado para retomada das aulas presenciais em formato "híbrido". A ideia é que cada família escolha entre mandar seus filhos para aulas presenciais ou manter o ensino remoto.

Inicialmente será feita uma pesquisa com os pais dos alunos, para decidirem esse novo modelo de ensino no município. Capitão, ainda não tem uma data definida para retomada das aulas presenciais. “A ideia, é ter uma parte dos alunos da turma vindo para o ensino presencial e a outra parte poderá fazer as atividades de forma remota em casa’, disse a secretária de educação, Zizela Dallabrida.

Sobre as atividades presenciais cada pai ou mãe ou o responsável pela criança será chamado até a instituição de ensino de seu filho e lá a equipe vai orientar e explicar como o processo vai acontecer quando terão a opção de mandar ou não o aluno/aluna para escola.

Seguindo os protocolos contra a COVID-19 se o responsável aceitar, deverá assinar um termo, se responsabilizando que está ciente de que essa criança vai estar exposta ao risco maior do que aquela que não está vindo para o ensino presencial”, disse, Zizella.
A secretária, esclarece sobre o novo modelo de ensino.

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.