Freis capuchinhos de Curitiba celebram hoje missa em Honra a Nossa Senhora da Salette em Capitão

Em Capitão, os freis capuchinhos iniciaram sua história em 1969 com o frei Demétrio e Gabrielangelo no ano 1971. Desde o início 36 freis, atuaram em Capitão Leônidas Marques.

Inicia hoje (09), na matriz, o Tríduo em Honra a Nossa Senhora da Salette de Capitão Leônidas Marques com santa missa que será celebrada às 19h30, pelos freis capuchinhos Rivaldo Vieira, João Jose dos Santos e Pedro Cesário Palma da cidade de Curitiba.

O evento religioso terá presença de público reduzido e será transmitido no canal do Youtube e no Facebook da Paroquia.
Na quarta-feira,10, na matriz, será rezado o Santo Terço pelas Famílias. Quinta-feira, 11 de setembro haverá Celebração da Saúde, envolvendo a Campanha do setembro Amarelo e homenagem aos profissionais da saúde do município.

Dia 12, missa com coroação de Nossa Senhora da Salette às 19h30. Domingo Missa solene em honra a Padroeira do município às 10h. Haverá também no dia, venda de bebidas e churrascos de carne bovina e suína de 3kl para retirada no Parque São Francisco no valor de R$ 50,00 e R$ 70,00.

Sobre a celebração de hoje à noite, será contada pelos freis um resumo da história de 100 anos dos freis capuchinos nos estados do Paraná e Santa Catarina e haverá ainda o lançamento do livro “Cem anos da Missão Capuchinha no Paraná e Santa Catarina”.

Em Capitão, os freis capuchinhos iniciaram sua história em 1969 com o frei Demétrio e Gabrielangelo no ano 1971. Desde o início 36 freis, atuaram em Capitão Leônidas Marques.

Os freis Rivaldo Vieira, João Jose dos Santos e Pedro Cesário Palma, que não atuaram por aqui, mas participaram de várias missões no município, falam sobre a história dos capuchinhos por aqui e a celebração de hoje à noite, em entrevista concedida para a Rádio San FM.

WhatsApp_Image_2020-09-09_at_11.26.26

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.