Rotary Club de Capitão realiza ação no Dia Mundial do Meio Ambiente

Participaram o secretário de Agricultura e Meio Ambiente Valdir Giachini e o prefeito Claudio Quadri

Sexta-feira, 05 de junho, é celebrado o Dia Mundial do Meio Ambiente e para marcar a passagem desta data, respeitando os protocolos de segurança em tempos de Covid-19, o Rotary Club de Capitão Leônidas Marques convidou um número mínimo de pessoas para o plantio de um pé de Ipê roxo no espaço público da praça da cidade baixa aonde está a Casa da Amizade.

O presidente do Rotary de Capitão, Jorge Staudt falou que esta ação do Rotary, teve por objetivo “ marcar esse dia como um símbolo de recordação”. Jorge, ainda exemplou a importância da preservação do meio ambiente no dia a dia. “Colocar o lixo no lugar certo, não jogar plásticos ou garrafas pet no chão”.

Também, esteve presente na ação o então secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Capitão Leônidas Marques, Valdir Giachini que falou do convite feito pelo Rotary para o plantio da arvore em celebração ao dia Mundial do Meio Ambiente. Secretário, frizou o trabalho intenso que vem sendo feito na questão do meio ambiente no município.

“O município de Capitão Leônidas Marques, vem desenvolvendo a tempos, trabalhos intensos na questão do meio ambiente. Limpezas de rios que já foram feitos, proteção de nascentes, coleta seletiva, plantio de arvores em áreas urbanas e os planos de resíduos sólidos e de arborização”, disse Valdir Giachini.

Valdir ainda disse que existe uma divergência ou uma falta de informação da população, o quanto a separação correta do lixo reciclável em Capitão Leônidas Marques. Segundo Valdir, “mesmo assim, a população tem atendido o pedido e tem feito a separação do lixo”. destacou o secretário.

O prefeito municipal de Capitão Leônidas Marques, Claudiomiro Quadri, destacou que. “Todos os dias é dia de nos estarmos preocupados com a questão do meio ambiente. 

Nenhuma outra programação será realizada para evitar a aglomeração de pessoas como forma de prevenção ao coronavírus.

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.