Respiros de fossas estão recebendo telagem para combate do mosquito da dengue em Capitão

Um dos principais criadouros do mosquito da dengue no município são as fossas

Capitão Leônidas Marques já confirmou 846 casos de dengue no município, ao todo são 856 notificações. O município entrou em estado de epidemia em decorrência da doença no mês de março. E devido ao número expressivo de casos confirmados e notificados, a mais 30 dias, o Centro de Controle de Endemias está realizando a telagem nos canos de respiros de fossas no município e posteriormente essa ação se estenderá para os distritos de Alto Alegre do Iguaçu e Bom Jesus.

De acordo com a coordenadora das agentes de endemias no município, Neureci Batista Ferreira, “foi constatado que um dos principais criadouros do mosquito da dengue são as fossas”, disse. Neureci, “pede, para que os proprietários possam estar fazendo o trabalho de telagem nas fossas com suspiros abertos. Segundo ela, ainda falta muito na cidade”.

A coordenadora das agentes de endemias, explica como são feitos os registros dos casos confirmados de dengue. “uma vez, que o município atinge 50 casos, já não é mais enviado para o (LACEN) e sim é feito através de laboratório. Depois de realizado o exame do caso suspeito, a enfermeira faz a notificação, positivando ou não”, explicou Neureci.

Neureci, relembra e orienta os donos de lotes baldios, já notificados, para que façam novamente a limpeza dos locais, afim de evitar notificação e multa. Disse também, que a partir da semana que vem, será aplicado o produto cielo, para ajudar no combate ao mosquito Aedes Aegypti.

5387b2d4-d16d-4b85-9da6-1213bda03b938b62e3c7-76bc-481b-ace3-8fac6299553ccfe87ea7-254d-433c-ac54-d3e27fd87845

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.