Obras de pavimentação avançam pelas Avenidas Tibagi e Curitiba em Capitão

Com a conclusão da pavimentação na Tibagi e Curitiba, a ideia é diminuir o fluxo de veículos na Avenida Iguaçu.

As obras de pavimentação das Avenidas Tibagi e Curitiba, um pedido antigo dos moradores, segue em Capitão Leônidas Marques. Os serviços, que foram iniciados no dia 20, de janeiro de 2020 são realizados pela construtora Raisel, empresa terceirizada.

A previsão para a conclusão da obra era de 3 meses, porém, segundo o prefeito Claudio Quadri, por causa do processo do coronavírus houve uma demora no repasse de verba, que culminou no atraso do cronograma da obra.

“É um pedido bastante antigo dos moradores. Vai ser um ganho para a população que mora no entorno e para os que precisam passar por aqui todos os dias. Essa obra vai valorizar bastante a nossa cidade.”, disse.

Claudio, comenta ainda da demora dos projetos do Governo Federal por conta da burocracia. “Esse projeto ainda é de 2019. Fizemos a apresentação do projeto, teve a fiscalização da Caixa Econômica Federal no processo de licitação, o acompanhamento de um engenheiro da Caixa, na obra e a liberação do pagamento”, disse.

Ainda, segundo Quadri, com a conclusão da pavimentação na Tibagi e Curitiba, a ideia é diminuir o fluxo de veículos na Avenida Iguaçu.

A obra e verba do Governo Federal no valor de R$ 723.250,32 de uma emenda do Deputado Federal Fernando Giacobo e mais uma pequena contrapartida do município, será aplicada na abertura de uma nova via com calçadas com pavers, galeria pluvial mais pavimentação das vias.

Segundo Quadri, a expectativa é de que a obra deva estar concluída em um prazo de mais 90 dias, conforme liberação de verba do Governo Federal.

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.