Catequese em Capitão acontece virtualmente

A atividade via Whatsapp já apresenta resultados positivos com a participação dos catequizandos.

Neste período de quarentena, a Catequese na Paróquia Nossa Senhora da Salette com crianças e adultos está sendo realizada virtualmente, conforme  a Coordenadora Paroquial de Catequese na Paróquia Nossa Senhora da Salete em Capitão, Anair Castro. 

A indicação da paróquia é de que os 90 catequistas  façam contato por celular, rede social e vídeo chamada com os pais dos catequizandos. Eles passam a enviar o conteúdo dos encontros que seriam realizados presencialmente através de textos, vídeos, imagens e áudios, pelas redes sociais, através do aplicativo Whatsapp.

Foram formados pequenos grupos de catequizandos no Whatsapp, onde eles são  orientados pelos catequistas. 

Porém, as atividades acontecem em casa com a ajuda dos pais. “Estamos percebendo o empenho, o amor e a dedicação dos pais, que enviam fotos no momento em que se reúnem em família para ler a palavra de Deus e rezar”, disse Anair Castro. 

Os atendimentos, de forma individual, na porta do Centro Pastoral em Capitão acontecem das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira, para a entrega dos livros aos catequizandos. “As atividades que estão sendo feitas em casa com os pais são do livro”, disse Anair Castro.

Anair fala mais a respeito da condução da catequese na paróquia de Capitão Leônidas Marques.

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.