Prefeita de Coronel Domingos Soares fala do caso de coronavírus envolvendo morador de Capitão

Salienta que o paciente não procurou o Departamento de Saúde de Coronel Domingos Soares, retornando ao seu município de origem no dia 16, aonde foi atendido.

Em nota publicada nesta quarta-feira (20), a Secretaria Municipal de Saúde de Capitão Leônidas Marques, Oeste do Paraná, confirmou o primeiro caso de coronavírus no município. Conforme o documento, o paciente, um homem de 48 anos, morador do município, teria viajado a trabalho para Coronel Domingos Soares no inicio do mês. No último dia 12, ainda no município domingossoarense, teria começado a sentir sintomas da doença.

Ao retornar para Capitão, no dia 16, procurou atendimento médico no Hospital Nossa Senhora Aparecida, onde permaneceu em isolamento. No dia 17 foi realizada a coleta de materiais para exame e nesta quarta-feira, em laudo emitido pelo Laboratório Central, foi apresentado resultado positivo para coronavírus. O paciente está em isolamento domiciliar, juntamente com seus familiares, e apresenta quadro de saúde estável.

A prefeita de Coronel Domingos Soares, Maria Antonieta de Araújo Almeida, comunicou na manhã desta quinta-feira (21), que logo ao tomar conhecimento do caso, o Departamento de Saúde do município já iniciou o protocolo de acompanhamento das pessoas que tiveram contato com o paciente no município. 

Na tarde desta quinta-feira (21), a Secretaria de Saúde domingossoarense publicou nota de esclarecimento, informando que a empresa onde o homem trabalha declarou que faz o monitoramento da temperatura de todas as pessoas que entram na obra, e que o colaborador em questão não apresentou variação de temperatura em dias anteriores.

Segundo a nota, o trabalhador procurou o ambulatório da empresa no dia 15, relatando sintomas, sendo monitorado por 24 horas e com a persistência dos sintomas foi orientado a permanecer em isolamento domiciliar.

Salienta que o paciente não procurou o Departamento de Saúde de Coronel Domingos Soares, retornando ao seu município de origem no dia 16, aonde foi atendido.

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.