Termina a terceira remessa de vacina contra a gripe em Capitão

Ainda faltam 397 idosos a serem vacinados.

A terceira remessa de doses de vacinas contra o H1N1 e a Influenza (gripe) terminou nesta segunda-feira (30) na cidade de Capitão Leônidas Marques. Muitos idosos procuraram a vacina. Ontem (30), no retorno da campanha, foram vacinados 700 idosos, acima de 60 anos nos três pontos de atendimento. Posto de Saúde Central, Distrito de Bom Jesus e Alto Alegre do Iguaçu.

Ainda que a vacina da gripe não proteja contra o coronavírus, ela impede uma sobrecarga do sistema respiratório, que agravaria um eventual ataque do novo coronavírus.

A vacinação também ajuda a diferenciar entre gripe e a Covid-19 (causada pelo novo coronavírus). Por exemplo, se o sujeito recebeu a dose e ainda apresenta sintomas como tosse e falta de ar, provavelmente não é o vírus Influenza que os está causando.

Nesses casos, dependendo de outros critérios, o médico pode solicitar um exame para verificar a presença do novo coronavírus.

A Secretaria de Saúde de Capitão, aguarda uma nova remessa de doses da vacina, que será envidada pela Décima Regional de Saúde de Cascavel.

Até ao momento já foram vacinados 1.500 idosos de um total de 1.897. Ainda faltam 397 idosos a serem vacinados.

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.