Alistamento militar 2020 pode ser feito pela internet em Capitão

Atualmente em torno de 50 jovens, já se alistaram neste ano em Capitão

Em torno de 120 jovens de Capitão Leônidas Marques nascidos em 2002 devem fazer o alistamento militar deste ano. Para agilizar o processo, o Ministério da Defesa vem desenvolvendo e aprimorando o Alistamento Militar Online.

Atualmente em torno de 50 jovens, já fizeram o alistamento em Capitão. Anualmente em média, 120 jovens se alistam em nosso município.
Em todo Brasil, 90 mil jovens devem ser incorporados às Forças Armadas, sendo 3 mil para a Marinha, 7 mil para a Aeronáutica e 80 mil para o Exército.

Os jovens nascidos em 2002 têm até o dia 30 de junho para fazer o alistamento. Para isso, devem acessar o Alistamento Militar Online. Também é possível fazer o alistamento por meio do aplicativo Exército Brasileiro, disponível para Android e iOS.

É necessário ter em mãos a certidão de nascimento, um documento oficial com foto, comprovante de residência e CPF. Para pessoas com deficiência, também é necessário apresentar parecer médico sobre a deficiência.

A Secretária do posto de identificação da Junta Militar em Capitão, Rosangela Sedoski, comenta sobre o procedimento para o alistamento via internet que continua até 30 de junho.

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.