Alistamento militar 2020 pode ser feito pela internet em Capitão

Atualmente em torno de 50 jovens, já se alistaram neste ano em Capitão

Divulgação
Divulgação (Foto: Divulgação)

Em torno de 120 jovens de Capitão Leônidas Marques nascidos em 2002 devem fazer o alistamento militar deste ano. Para agilizar o processo, o Ministério da Defesa vem desenvolvendo e aprimorando o Alistamento Militar Online.

Atualmente em torno de 50 jovens, já fizeram o alistamento em Capitão. Anualmente em média, 120 jovens se alistam em nosso município.
Em todo Brasil, 90 mil jovens devem ser incorporados às Forças Armadas, sendo 3 mil para a Marinha, 7 mil para a Aeronáutica e 80 mil para o Exército.

Os jovens nascidos em 2002 têm até o dia 30 de junho para fazer o alistamento. Para isso, devem acessar o Alistamento Militar Online. Também é possível fazer o alistamento por meio do aplicativo Exército Brasileiro, disponível para Android e iOS.

É necessário ter em mãos a certidão de nascimento, um documento oficial com foto, comprovante de residência e CPF. Para pessoas com deficiência, também é necessário apresentar parecer médico sobre a deficiência.

A Secretária do posto de identificação da Junta Militar em Capitão, Rosangela Sedoski, comenta sobre o procedimento para o alistamento via internet que continua até 30 de junho.

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Rádio SAN FM, não reflete a opinião deste Portal.