COVID-19: E mais um encontro do Comitê de Crise do coronavírus de Capitão foram abordados a futura situação econômica e a Campanha de Vacinação contra a Gripe em idosos

O Comitê de Crise para monitoramento dos impactos do coronavírus em Capitão realizou uma mais uma reunião na Sala de Reuniões da Prefeitura às 09h nesta terça-feira (24).

Rádio SAN FM
Divulgação (Foto: Rádio SAN FM)

O Comitê de Crise para monitoramento dos impactos do coronavírus em Capitão, realizou mais uma reunião na Sala de Reuniões da Prefeitura às 09h nesta terça-feira (24).

Participaram da conversa o Comandante do Corpo de Bombeiro Comunitário em Capitão, Gildomar Trevisan, secretário municipal de saúde Ademar Mantovani, a enfermeira Ivone Bortolace e o prefeito municipal Claudiomiro Quadri.

Em sua fala, o comandante do comitê de crise do coronavírus em Capitão, Claudiomiro Quadri, pediu para que a população não entre em pânico neste momento de enfrentamento ao novo vírus covid-19 e que as famílias sejam mais criativas e econômicas em suas casas.

“Temos que ser criativo agora, não vamos nos acomodar em casa.

Como é que faz para economizar? O que é que nós vamos ter que fazer na economia de luz, na água, na comida, vamos começar a criar algumas coisas diferente, vamos começar a preparar uma horta na nossa casa.

Vamosu usar o máximo esse tempo que estamos parados”, comentou Claudiomiro.

Na reunião o prefeito Claudio, também divulgou um novo contato de telefone que estará disponível 24h por dia, para a população tirar dúvidas o quanto ao COVID-19. (45) 9. 8407-0691.

A enfermeira Ivone Bortolace, falou da falta de vacina, no primeiro dia de Campanha contra a Gripe em Capitão Leônidas Marques.

Em apenas duas horas de campanha, foram vacinados 800 idosos com mais de 60 anos, motivo do esgotamento da vacina no município.

Segundo a enfermeira Ivone Bortolace, o município já tem providenciado uma nova remeça da vacina, com previsão de chegada na próxima quinta-feira (26), para assim dar continuidade na campanha.

“A posição da Décima Regional de Saúde, é de que na quarta-feira (25) está para chegar um caminhão até a Regional de Saúde de Cascavel e daí na quarta-feira à tarde, pelo que eles nos informaram, nós iremos buscar as doses e reiniciaremos a Campanha na quinta-feira.

Se não houver nenhum imprevisto. No Distrito de Alto Alegre do Iguaçu, nós praticamente já encerramos a Campanha, faltam ainda alguns idosos em comunidades bem distantes” finalizou a enfermeira Ivone Bortolace.

Em sua fala, o Secretário de Saúde Ademar Mantovani, mencionou as ações da secretaria quanto aos trabalhos de prevenção ao coronavírus. 

Ademar, falou do trabalho feito no domingo passado, na barreira sanitária, aonde todos que chegavam à cidade, eram abordados pela equipe envolvida na ação para realizar a medição de temperatura corporal.

“Até então nós não tínhamos a idéia de quem estava chegando em nosso município, então esse bloqueio ele é interessante nessa parte, para que nós fiquemos sabendo de onde estão vindo as pessoas, são muitas vindas de fora, por isso o bloqueio. 

O bloqueio, é uma coisa muito importante para nós temos assim, um panorama do que está acontecendo com o nosso município” disse Ademar Mantovani.

O Comandante do Corpo de Bombeiro em Capitão, Gildomar Trevisan falou da ação do toque de recolher no trabalho com a Polícia Militar em nosso município.

“Poucas pessoas estão na rua à noite, isso é interessante. Talvez não haja necessidade de um decreto municipal pedindo isso.

Em Santa Lúcia, ontem nós não encontramos nenhuma pessoa na rua e apenas um veículo transitando.

As pessoas estão levando muito a sério na questão de tá ajudando na prevenção do coronavírus", finalizou Trevisan.

Segundo informações da Secretária Municipal de Saúde, em Capitão Leônidas Marques, não há registro de nenhum caso suspeito de coronavírus até ao momento.

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Rádio SAN FM, não reflete a opinião deste Portal.