Dia Mundial da Alimentação será lembrado em uma semana de programação em Capitão

A data foi escolhida para lembrar a criação da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação em 1945.

O Dia Mundial da Alimentação é comemorado no dia 16 de outubro e foi criado com o intuito de desenvolver uma reflexão a respeito do quadro atual da alimentação mundial e principalmente sobre a fome no planeta.

A data foi escolhida para lembrar a criação da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação em 1945.

As Secretarias de Educação e Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Capitão organizarão uma programação  para  celebrar o dia Mundial da Alimentação.

Essa programação envolve, interação em Educação Alimentar e Nutricional com alunos e professores da Rede Municipal de Ensino, Aplicação do Projeto Alimentação Saudável, Ação de Educação Alimentar e Nutricional com as famílias beneficiárias do Bolsa Família, Feira da Agricultura Familiar na Quadra da Praça São Cristóvão, Concurso de Receitas Saudáveis da Alimentação Escolar.

Estão  envolvidos na programação a Faculdade Dom Bosco, Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, Itaipu Binacional e Conselho da Alimentação Escolar.

A Nutricionista da Secretaria de Educação de Capitão, Élister Balestrin em entrevista ao repórter Renato Luiz fala da programação.

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.