Pastoral da Criança de Capitão promove encontro e recebe camisetas

Participaram do encontro, o Prefeito Claudio Quadri, o Secretário de Administração Claudio Cogo, a enfermeira da Secretaria de Saúde Ivone Bortolace, o Pároco da Igreja Católica Frei Luiz Cerioli e integrantes da Pastoral da Criança

Rádio SAN FM
Divulgação (Foto: Rádio SAN FM)

Na Tarde de segunda feira (07) aconteceu em Capitão Leônidas Marques um encontro de líderes e coordenadoras da pastoral da criança na ASSEMCAP, onde foram tratados diversos temas.

Participaram do encontro, o Prefeito Claudio Quadri, o Secretário de Administração Claudio Cogo, a enfermeira da Secretaria de Saúde Ivone Bortolace, o Pároco da Igreja Católica Frei Luiz Cerioli e integrantes da Pastoral da Criança.

Na oportunidade a enfermeira Ivone explicou sobre a campanha do sarampo alertando quanto a importância da vacinação.

Outro assunto foi o planejamento de trabalho da pastoral, todos puderam acompanhar a importância dos trabalhos que vem sendo desenvolvidos, inclusive a diminuição da desnutrição infantil.

A coordenadora da pastoral da criança Marinez da Silva agradece a participação das lideranças e explica como a pastoral desenvolve os trabalhos nas comunidades.

O prefeito Claudio fez a entrega de camisetas para as pessoas que fazem o trabalho voluntário junto a pastoral.
Claudio Quadri afirma ser grato a todas as mulheres que estão empenhadas nesse trabalho.

A Igreja católica faz parte e também é mantedora do projeto, Frei Luiz Antonio Ceriolli evidencia o trabalho desenvolvido pela Pastoral.

Já são mais de um milhão de crianças atendidas pela pastoral, que atua em 3.277 dos 5.507 municípios brasileiros.

Ao todo são 32 mil comunidades espalhadas por todos os Estados e um exército de 145 mil voluntários. Destes mais de 90% são mulheres, em sua maioria vivendo nas próprias comunidades acompanhadas pela Pastoral.

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Rádio SAN FM, não reflete a opinião deste Portal.