Alunos de Capitão irão desenvolver atividades ambientais em comemoração ao dia da árvore

Em Capitão L. Marques a comunidade escolar, estará efetuando o trabalho de distribuição de mudas

mais_verde

O Governo do Estado inicia nessa segunda-feira (23) o Programa Paraná Mais Verde. A proposta é o plantio de mudas de árvores nativas em todo o Estado, com foco na arborização urbana e rural, além da implantação de viveiros municipais e de hortas comunitárias.

A iniciativa é alusiva ao Dia da Árvore e início da Primavera. Haverá a distribuição de 413 mil mudas nos 2.146 colégios da rede pública estadual dos 399 municípios paranaenses.

Em Capitão L. Marques a comunidade escolar, estará efetuando o trabalho de distribuição de mudas para que os alunos possam levar para casa, sendo que cada instituição de ensino terá de escolher um professor para ser o padrinho da ação.

Segundo o Diretor do Colégio Estadual Carlos Argemiro Camargo, Luiz Carlos Ledur, os alunos da instituição de ensino estarão desenvolvendo na tarde dessa segunda-feira o plantio de mudas frutíferas e nativas nas dependências do Colégio.

Já o Colégio Estadual Antonio Castro Alves estará desenvolvendo uma programação voltada para o Meio Ambiente.
De manhã será feita uma limpeza em torno do lago e do córrego Aparecida e a tarde ocorrerá uma reflexão sobre as consequências do desmatamento e queimadas, a importância de recuperar espaço degradados e sem arvores.
Os alunos estarão plantando arvores em locais que necessitam de arborização.

A Professora Celoi Maria Righi destaca o objetivo do programa e explica que os alunos do Colégio Estadual Castro Alves irão desenvolver um trabalho especial de plantio de arvores.

A distribuição de mudas de árvores para os colégios em todos os municípios envolve a Defesa Civil, o Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), Secretaria de Estado da Educação e Esporte, Sanepar, Copel, Corpo de Bombeiros e prefeituras. É uma operação enorme, que foi abraçada por vários órgãos de governo.

 

 

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.