Agricultores familiares de Capitão assinam contrato para fornecer alimentos para escolas do Município

O programa tem parceria entre as Secretarias de Agricultura e Meio Ambiente,Secretaria de Educação, juntamente com a Administração municipal e EMATER

WhatsApp_Image_2019-09-20_at_08.37.50

WhatsApp_Image_2019-09-20_at_08.38.12

WhatsApp_Image_2019-09-20_at_08.39.09

Nessa quinta-feira (19) à tarde, dezenove famílias de Agricultores familiares estiveram presentes na sala de reuniões da prefeitura para assinarem o contrato de entrega de trinta e sete tipo de alimentos que compõem a sexta básica para o programa municipal de alimentação escolar.

O programa tem parceria entre as Secretarias de Agricultura e Meio Ambiente juntamente com a Administração municipal, Secretaria de Educação e EMATER.

O programa municipal de alimentação escolar além de melhorar a alimentação dos alunos busca valorizar e incentivar a agricultura familiar de uma forma sustentável e saudável.

O agricultor Adão Francisco Machado morador da Vila Rural no distrito do Alto Alegre participa do programa desde o ano de 2011 e pretende ampliar ainda mais sua produção para melhorar a renda da família.

A Nutricionista da Secretaria de Educação da Prefeitura de Capitão Élister Balestrin Brum explica que que os alimentos da agricultura familiar agregam qualidade na alimentação escolar.

Segundo o Prefeito Claudio Quadri o programa teve início no ano de 2010, naquele período eram sete produtores familiares que forneciam os alimentos, com a ampliação do programa hoje são dezenove.

Atualmente o município utiliza 100% dos recursos recebidos do Governo Federal, um investimento superior a R$ 169 mil, somados com a contrapartida feita pela prefeitura, os valores investidos atingem a R$ 250 mil.
O Prefeito Claudio afirma que a agricultura familiar pode crescer ainda mais e ressalta o trabalho e empenho de todos os envolvidos no programa de alimentação escolar.

O vereador Valcir Lucietto valoriza o programa pois os agricultores se tornam pequenos empresários da agricultura.

Fonte SAN FM

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.