200 alunos da rede municipal de Capitão dos 5º anos participarão da Prova Paraná

No Paraná um milhão de estudantes do 5º ao 9º ano do Ensino Fundamental e do 1º ao 3º e 4º anos do Ensino Médio, além das turmas da Educação para Jovens e Adultos (EJA) estarão fazendo a prova

Rádio SAN FM
Divulgação (Foto: Rádio SAN FM)

prova_parana

Na próxima terça-feira (24) acontece a terceira edição da Prova Paraná, a avaliação é aplicada pela Secretaria de Estado da Educação e do Esporte em toda a rede estadual de ensino e nas redes municipais que fizeram adesão.

No Paraná um milhão de estudantes do 5º ao 9º ano do Ensino Fundamental e do 1º ao 3º e 4º anos do Ensino Médio, além das turmas da Educação para Jovens e Adultos (EJA) estarão fazendo a prova.


A Prova Paraná é um instrumento de diagnóstico e monitoramento que permite acompanhar a evolução de aprendizagem de cada estudante, identificando quais são os conteúdos em que há maior dificuldade. Assim, as escolas podem preparar intervenções pedagógicas direcionadas.


Em Capitão L. Marques alguns estudantes estarão testando seus conhecimentos na Prova Paraná, a mesma vai servir como base para avaliar os alunos participantes.
A Secretária de Educação, Zizela Dallabrida, explica que 200 alunos da rede municipal dos 5º anos estarão participando da prova.

 

 

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Rádio SAN FM, não reflete a opinião deste Portal.