Dezenove Agricultores Marquesienses assinam hoje contrato para fornecer alimentos para a merenda escolar

O ato de assinatura de contrato será as 14h00 na sala de reuniões da Prefeitura de Capitão.

Na tarde dessa quinta feira dezenove Agricultores familiares estarão sendo beneficiados com a assinatura de contrato de entrega de trinta e sete alimentos que compõem a sexta básica para o programa municipal de alimentação escolar.

O ato de assinatura de contrato será as 14h00 na sala de reuniões da Prefeitura de Capitão.

Através desse programa os agricultores familiares estarão valorizando mais sua produção e contribuindo para os alunos se alimentarem de forma mais saudável.

A primeira compra foi feita pelo prefeito Claudio Quadri no ano de 2010, naquele período foram sete produtores familiares que forneceram os alimentos e hoje são dezenove.

Os valores investidos nesse período eram um pouco mais de 8% dos recursos oriundos do Governo Federal, atualmente o município consome 100% dos recursos recebidos através do governo federal, um investimento superior a R$ 169 mil, somados com a contrapartida feita pela prefeitura, os valores investidos atingem a R$ 250 mil.

Segundo a Secretária de Educação de Capitão, Zizela Dallabrida o programa é muito importante pois traz mais renda aos pequenos produtores e valoriza a alimentação escolar.

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.