Aluna de Capitão se destaca na Olimpíada Brasileira de Matemática e recebe medalha de Prata

A estudante recebeu na terça-feira a medalha em evento na Unioeste Cascavel.

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas OBMEP é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática – SBM, e promovida com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.

 

Em 2018, mais de 18 milhões de alunos participaram da olimpíada e o município de Capitão L. Marques foi muito bem representado pela aluna do Colégio Estadual Carlos Argemiro Camargo estudante do 1º ano do Ensino médio, Vitória Pachuki que conquistou a medalha de Prata da Olimpíada Brasileira de Matemática.

 

A aluna Vitoria juntamente com a professora e vereadora Neuza Stulp estiveram presentes ontem à tarde no auditório da UNIOESTE para receber a medalha de prata.

Vale lembrar que em 2016 a estudante também foi contemplada com medalha de Prata.

 

Vitória Pachuki não esconde a alegria em ser comtemplada com a medalha e dedica a conquista em especial para sua mãe.

 

Criada em 2005 para estimular o estudo da matemática e identificar talentos na área, a OBMEP tem como objetivos principais:

Estimular e promover o estudo da Matemática além de contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica, possibilitando que um maior número de alunos brasileiros possa ter acesso a material didático de qualidade entre outros.

 

A professora do Colégio e Vereadora Neuza Stulp acompanhou todo o cerimonial de entrega da medalha a estudante Vitoria e ressalta o mérito da conquista.

 

O público-alvo da OBMEP é composto de alunos do 6º ano do Ensino Fundamental até último ano do Ensino Médio. Em 2018, mais de 18 milhões de alunos de participaram da olimpíada.

Fonte SAN FM

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.