Copel faz mutirão em Capitão para prevenir desligamentos

Em Capitão L. Marques foram 41 profissionais que fizeram o trabalho.

Eletricistas da Copel trabalharam neste sábado (17) em Capitão Leônidas Marques na retirada de objetos que podem causar desligamentos na rede elétrica, principalmente durante o período chuvoso. Além de Capitão o trabalho aconteceu em mais 59 cidades.

Esta será a primeira vez em que a ação preventiva é realizada em formato de mutirão simultâneo, em todas as regiões do Estado. A operação Rede Limpa contou participação de cerca de mil profissionais da companhia de energia.

Em Capitão L. Marques foram 41 profissionais que fizeram o trabalho.

O contato de objetos estranhos com a rede elétrica, como pipas, tênis e pedaços de arame causaram, em 2018, 1.504 interrupções no fornecimento de energia na área de concessão da empresa. O período de chuvas no início da primavera preocupa, pois, a umidade facilita a condução de energia em materiais que não possuem esta característica quando estão secos.

  Além da retirada dos objetos, as equipes fizeram ainda inspeção das redes, pequenos reparos, poda de galhos de árvores próximos dos fios e manutenção preventiva de subestações.

 O Gerente Regional da Copel  Paulo Henrique Nachtygal fala desse mutirão realizado em Capitão

 O Prefeito Claudio Quadri ficou satisfeito que a equipe da Copel veio para Capitão depois de vários pedidos feitos pela administração.

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.