Programa leite das crianças beneficia 286 famílias em Capitão

No total são 286 famílias e 305 crianças recebendo o Leite, as entregas são feitas no colégio Carlos Argemiro Camargo, Castro Alves, UBS Bom Jesus e no Distrito do Alto Alegre.

O Programa Leite das Crianças, tem auxiliado em Capitão Leônidas Marques o combate à desnutrição infantil, por meio da distribuição gratuita e diária de um litro de leite às crianças de 06 a 36 meses, pertencentes a famílias cuja renda per capta não ultrapassa meio salário mínimo regional. Além do fomento à agricultura familiar, proporcionando geração de emprego e renda, a busca pela qualidade do produto pela remuneração equivalente, a inovação dos meios de produção e a fixação do homem no campo. 

 Outra questão importante é a participação direta dos pais e responsáveis pois, ao irem periodicamente à escola, eles podem acompanhar o trabalho desenvolvido com seus filhos, e através disso conhecer os processos, cursos, palestras e demais atividades e serviço, oferecidos as famílias componentes do programa leite das crianças.

 Para a Secretaria Municipal de Assistência Social de Capitão Leônidas Marques, o Programa Leite das Crianças representa uma ação, que visa tanto atender às famílias com filhos entre 6 e 36 meses, em situação de vulnerabilidade, reduzindo a desnutrição infantil.

 No total são 286 famílias e 305 crianças recebendo o Leite, as entregas são feitas no colégio Carlos Argemiro Camargo, Castro Alves, UBS Bom Jesus e no Distrito do Alto Alegre.

Vagner Loures que compõe a equipe do CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) de Capitão explica como funciona o programa leite das crianças e da mais detalhes técnicos do Programa na cidade de Capitão.

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.