Secretário de saúde de Capitão fala sobre o andamento das Campanhas contra poliomielite e Multivacinação

Conforme recomendado por órgãos oficiais de Saúde, os profissionais seguem todos os protocolos de higiene e segurança, para evitar a propagação do novo coronavírus

As Campanhas de Multivacinação e Vacinação contra poliomielite continuam em Capitão Leônidas Marques até o dia 30. Para se imunizar, basta comparecer em um dos pontos de atendimento, de segunda a sexta-feira, durante o horário comercial.

É necessário levar um documento com foto e a carteira de vacinação (se tiver). Conforme recomendado por órgãos oficiais de Saúde, os profissionais seguem todos os protocolos de higiene e segurança, para evitar a propagação do novo coronavírus.

O público-alvo contra a poliomielite conta com 830 crianças em todo o Município, sendo a meta de imunização de, 100%. A campanha está sendo realizada de forma indiscriminada para as crianças de 12 meses a menores de 5 anos, que serão vacinadas com a Vacina Oral Poliomielite (VOP).

Já as crianças de até 12 meses estão tendo a situação vacinal atualizada com a Vacina Inativada da Poliomielite (VIP), pela Campanha de Multivacinação. A multivacinação acontece em crianças e adolescentes menores de 15 anos, tendo como objetivo atualizar a caderneta.

Os atendimentos relacionados às campanhas de Multivacinação e Vacinação contra poliomielite acontece no Centro de Saúde e nas oito ESFs - Unidade Estratégia da Saúde nos bairros e distritos.

O secretário municipal de Saúde, em Capitão, Ademar Mantovani, alerta sobre a importância das vacinas estarem em dia nas crianças e adultos como forma de prevenção a saúde. a saúde.

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.