Secretaria de Saúde de Capitão libera exames de PSA aos homens com mais de 40 anos

Todos já contam com data, local e horários pré-agendados, evitando filas e aglomerações

A Secretaria Municipal de Saúde de Capitão Leônidas Marques, em parceria com o CEONC Hospital do Câncer de Cascavel, fará a partir da semana que vem nos dias 26, 27 e 29 de outubro exames de PSA exame que previne o câncer de próstata aos homens com mais de 40 anos de idade.

As restrições impostas em função da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), impedem a realização dos encontros com palestras e diversos exames preventivos. Nesse sentido, a Secretaria de Saúde foi buscou uma nova alternativa para o público masculino.

Os homens serão convocados para realização dos exames pré-agendados e na ocasião, serão repassadas informações de medidas preventivas e de promoção à saúde, principalmente na intenção de evitar o câncer de próstata.

Os locais de atendimentos serão na ESF, do Bairro Santa Mônica dia 26, das 07h30 às 10h00 e das 13h00 às 15h00. Dia 27, nas ESFs Campo da Baixada e Centrinho. Dia 29 de outubro nas ESFs, Pedro Dallabrida e Primavera. No mesmo dia, haverá atendimentos aos homens nos Distritos de Alto Alegre do Iguaçu e do Bom Jesus.

Em 29 de outubro será feita a coleta noturna no Posto de Saúde Central, das 18h às 20h. É indispensável o uso da máscara de proteção, manter o distanciamento social e levar consigo o RG e cartão SUS.

A enfermeira e coordenadoras das (ESFs), Estratégias Saúde da Família, Andreia Calgaro, comenta a respeito dos atendimentos, relacionados a campanha “Novembro Azul”, antecipada em nosso município.

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.