Frio intenso em Capitão e todo Sul do país nessa semana

Uma forte frente fria provoca muita nebulosidade e chuva nesta terça-feira sobre quase todo o Sul do Brasil. A noite será gelada nos três estados.

Na madrugada desta quarta-feira ainda são previstos chuviscos ocasionais no Leste e no extremo norte do Paraná por causa da passagem da frente fria, contudo o destaque será a mudança brusca da temperatura do ar devido a chegada de uma intensa massa de ar frio e seco (de origem polar), que vai causar o declínio muito acentuado da temperatura, primeiramente nas regiões de fronteira com o Paraguai e a Argentina e divisa com Santa Catarina. Até a noite o anticiclone frio atinge todas as regiões do Paraná.

Na quinta-feira a forte massa de ar polar se estabelece sobre o estado do Paraná nesta quinta-feira e aumenta o frio em todas os setores. Por isso, a previsão da formação de geadas fortes em quase todas as regiões paranaenses, inclusive no sul da Região Norte do Paraná. O frio também será intenso no Litoral, com condições atmosféricas para ocorrência de geadas, principalmente nos municípios ao longo da Serra do Mar.

Em Capitão segundo o SIMEPAR amanhã a mínima fica em zero grau, na quinta um grau negativo e na sexta-feira um grau positivo. Com as baixas temperaturas a previsão é de geadas.

Fonte Rádio SAN com dados do Simepar

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.